quarta-feira, 27 de julho de 2022

Poemas inéditos, por Elita Guerreiro

 CAMINHAR DE OLHOS VENDADOS

 Parti de olhos vendados

Sem conhecer o caminho,

Levava sonhos guardados

Não caminhava sozinho!

Levava uma leve esperança

Nos meus passos apressados,

E tal como uma criança

Parti de olhos vendados!

Ninguém me viu ou ouviu

Quando murmurei baixinho,

E o meu coração seguiu

Sem conhecer o caminho!

Onde me iriam levar

Os meus passos torturados,

Quando iria descansar?

Levava sonhos guardados!

Dos olhos caiu a venda

Que perdi pelo caminho,

E sem nada que me prenda

Já não caminho sozinho!

 Elita Guerreiro, 30 / 3 / 2019

PÉS DESCALÇOS SOBRE A AREIA

 Marcados ficam os passos

Sobre a areia molhada,

Marcas dos meus pés descalços

Quando é quase madrugada!

Uma onda mais forte

Chega à areia veloz,

Sopra o vento do Norte,

Tão rude é a sua voz!...

 

Fala mais alto o mar

Princípio de tempestade,

Continuo a caminhar

Calma, com serenidade!

Já chegam os pescadores

Da sua faina noturna,

O peixe com seus odores

Salta na areia, há fartura!

 

A gaivota no rochedo

Bate as asas com vigor,

Saberá o meu segredo?

Não sei, não sinto temor!

Já se desfizeram os traços

Dos meus passos sobre a areia,

O desenho dos meus passos

Nem esperou a maré cheia!

 Elita Guerreiro/ 28/1/2023

Sem comentários: