quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cantigas Paralelísticas - Inéditos

Nas Ondas do Mar

Nas Ondas do Mar lá fora,
Já meu amigo não mora
Nas ondas do mar

Lá fora nas ondas do mar
Deixou ele de morar
Nas ondas do mar

Já meu amigo não mora
Por isso minha alma chora
Nas ondas do mar

Deixou ele de morar
Eu continuo a chorar 
Nas ondas do mar
 Adalberta Marques

Menti quando me gabava
 Que aquele amor não amava

 Mas não quero mentir
  Eu quero-te amar
         
Mentia ao me gabar
Que esse amor não ia amar
        
Mas não quero mentir
Eu quero-te amar

 Que aquele amor não amava
 Era mentira de lavra

 Mas não quero mentir
Eu quero-te amar

 Que esse amor não ia amar
  Era mentira a lavrar

Mas não quero mentir
Eu quero-te amar

Mercedes Ferrari

Perdem-se os barcos no mar,
Sem que os possa vislumbrar!

Ai meu amigo que vais
E deixas meu coração,
Por ti chorando no cais
De saudade e paixão!

Os barcos vão-se perder,
E eu tão longe sem os ver!

Ai meu amigo que vais
E deixas meu coração,
Por ti chorando no cais
De saudade e paixão!

Sem que os possa vislumbrar,
Sinto que vão naufragar!

Ai meu amigo que vais
E deixas meu coração,
Por ti chorando no cais
De saudade e paixão!

E o meu olhar sem os ver,
Como é grande o meu sofrer!

Ai, meu amigo que vais
E deixas meu coração,
Por ti chorando no cais
De saudade e paixão!

Elita Guerreiro * 17/12/2015

Braços abertos, na vida,
Agarram tua partida:
Saudades tuas!

Na vida, braços abertos,
Agarram teu despedir:
Saudades tuas!

Agarram a tua partida,
Cercam tua fugida:
Saudades tuas!

Agarram teu despedir,
Cercam o teu fugir:
Saudades tuas!

Cercam tua fugida,
Soltam dor incontida:
Saudades tuas!

Cercam o teu fugir
Deixam lágrimas cair:
Saudades tuas!

Mª José Borges

                                                
Partes para longe amor,
Vejo em teu olhar uma flor.
Saudades!
Saudades!

Vais para destino incerto
Essa flor ficará por perto.
Saudades!
Saudades!

Vejo em teu olhar uma flor,
Recordar-te-à o nosso amor.
Saudades!
Saudades!

Essa flor ficará por perto,
E nosso amor dará certo.
Saudades!
Saudades!

Recordar-te-à o nosso amor,
E passarás o mar do terror.
Saudades!
Saudades!

E nosso amor dará certo,
Fora desse mar descoberto.
Saudades!
Saudades!

E passarás o mar do terror
Hás-de chegar meu Amor.
Saudades!
Saudades!

Fora desse mar descoberto,
Meu amor estará liberto.
Saudades
Saudades!!

Hás-de chegar meu Amor,
Acabaram os perigos e dor.  
Saudades!
Saudades!

Meu amor estará liberto,
No cais meu Amigo está decerto.
Saudades!
Saudades!

Carmo Bairrada 
Azeitão, 16-12-2015

Sem comentários: