segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bom Humor e Poesia...

SOLTA-ME O CÃO!
                                              
Oh, mulher, solta-me o cão
que eu estou a ouvir barulho
será que é um ladrão
ou os gatos no entulho?

Nâo é a primeira vez
que à noite, pela calada
ouço ruídos estranhos
e tu, tu não sentes nada?

Um dia destes à noite
ainda perco a paciência
pego a arma, vou lá fora
e comento uma imprudência.

Atiro nalgum malandro
que no quintal tenha entrado
vem a polícia e leva-me
fico preso, estou tramado!

Apresentam-me ao juíz
julgam-me e sou condenado
a doze anos de cadeia
por ferir um desgraçado.

Meu Deus, o que fui fazer
livrai-me do pesadelo
pois eu nunca fui assim
julgo-me, até, um modelo!


Agora que estou em mim
tenho tempo para pensar:
eu jamais tive arma, ou cão
... e moro num quinto andar!



Zé Bairrada
Junho 2011

Sem comentários: